domingo, 24 de maio de 2009

Team Riders LUFI SURF CO no Algarve


Eduardo Fernandes levou para Lisboa o primeiro lugar da 3ª etapa do Circuito de Surf do Algarve na Praia do Amado que terminou há momentos na Praia do Amado. O evento foi organizado pela FunRide Surf Camp e contou com mais de uma centena de inscritos.

Numa final em que esteve à frente desde a primeira hora, Eduardo venceu esta competição com um surf de classe superior. Ao seu lado estavam nomes como Leo Belime uma referência neste circuito, Miguel Mouzinho que lidera o ranking este ano e Melvin Lipke campeão em título. A verdade é que estes três surfistas não se encontraram com as ondas na final enquanto o surfista do Clube Recreativo Quinta dos Lombos teve duas ondas muito boas sendo uma delas a roçar o excelente com um surf rápido, manobras variadas e até freestyle com a onda fechada.

O dia domingo começou com ondas de um metro, condições melhores em relação ao primeiro dia o que deixava antever uma tarde com ondas maiores com a maré a encher, o que se veio a verificar com sets de metro e meio.

No Longboard, João Veríssimo impôs o seu surf relegando para segundo lugar o experiente Bruno Charneca. Aquele atleta está a revelar um enorme crescendo e este poderá ser o ano da sua afirmação a nível nacional e internacional representando mais uma esperança do surf português. Lugar ainda para referir que o segundo lugar foi decidido por curta margem com Kasper Nuland e Nelson Louzeiro a ficar nos 3º e 4º lugares.

Basile Belime foi um dos nomes em foco chegando às meias finais Open e à final Sub 16 onde se viria a classificar em 1º lugar. Outro valor a despontar no Algarve.

José Manuel Sousa Braga, presente no evento, valorizou a iniciativa dos clubes da zona sul ao criar um circuito com este nível. “Gostei muito de estar aqui. Um ambiente de surf como já se vê pouco com todos a ajudar para o sucesso da iniciativa. Este é, na minha opinião, o melhor circuito regional do país. Com excepção da zona de Lisboa, é onde se vê tantos atletas a surgir com nível. O trabalho realizado pelos clubes no Algarve tem efectivamente dado bons frutos.” – declarou. José Braga é responsável de marketing e team manager da LUFI e aproveitou esta prova para estar presente com a sua equipa.

Samuel Furtado, responsável do Fun Ride Surf Camp que organizou a etapa agradeceu a todas as escolas e atletas a sua presença. “A evolução deste circuito é notória de etapa para etapa e isso só é possível com o empenho de todos. Um agradecimento especial ao Necas que deu um contributo decisivo para a realização da etapa.”

A entrega de prémios decorreu na praia num ambiente de puro convívio e boa disposição a que não foi alheia a condução da cerimónia pelo speaker de serviço Paulo Jorge “Carica”.

Classificações finais

Open

1º Eduardo Fernandes

Longboard

1º João Verríssimo

2º Bruno Charneca

Sub 16

1º Basile Belime


Consultem o diário fotográfico que Marco Domingos realizou nos dias de prova.



Facebook Plugin