quinta-feira, 4 de junho de 2009

Eduardo Bagé, em Entrevista a site Brasileiro da RicoSurf. Fala dos objectivos para 2009



Bagé, nesta foto em Mentawaii, pretende competir em todas as etapas do PLC - Foto: divulgação

Bagé, que venceu a etapa do PLC em 2008 na Praia da Macumba, vem com tudo para conseguir o título de campeão brasileiro.

Gerson Filho: Qual foi a melhor etapa do PLC que você já competiu?
Eduardo Bagé - Sem duvidas a da Macumba do ano passado. A etapa que eu ganhei numa onda que a gente precisa treinar para descobrir os segredos e em janeiro, fevereiro e março de 2008 surfei lá todos os dias, valeu a pena.

Quem são os principais nomes do longboard na atualidade?
Vou sempre apostar no Danilo (Rodrigo) e no (Carlos) Bahia. No meu ponto de vista são os mais completos, força no surf de rabeta e estilo no nose.

Quais seus planos para este ano?
Este ano vou lutar pelos títulos Brasileiro e Mundial - total concentração a cada etapa.

Pretende competir em todas as etapas?
Pretendo competir em todas as etapas. Passei cinco anos só competindo em duas ou três etapas do brasileiro, e agora, correndo todas as etapas, pretendo acumular mais pontos visando o título.

Já está treinando para o PLC? Alguma atividade específica fora d’água?
Na verdade não paro de treinar. Esse ano fechei com a Beach Training que faz preparação física na praia. Tem dado certo, estou super em forma e com muita vontade de ganhar.

Que tipo de ondas você espera encontrar no Espírito Santo?
Conheci o pico ano passado. A onda é muito maneira, mas apronta surpresas. Vou preparar uma estratégia bem legal para não ser surpreendido.

Como está seu quiver?
Meu quiver para o ES tem duas LUFI, no meu modelo que é a P6.

O que você acha da iniciativa da Petrobras em patrocinar dois eventos de longboard?
Acho super legal, até porque a Petrobras apoia quase todos os esportes e é uma grande empresa, serve de exemplo às outras que ainda não se decidiram no que investir. E os eventos de longboard são realmente eventos que dá gosto de ver.O espírito do surf vai do início ao fim do evento: harmonia, confraternização, respeito e surf de qualidade.

O que você acha que o evento representou (e representa) para a evolução do longboard nacional?
Com certeza a Petrobras solidificou o tour de surf no Brasil, não só no long, como na pranchinha e feminino. Ele hoje é a base do longboard nacional.

Qual o favorito para o título de campeão brasileiro em 2009?
Eu vou ficar de olho no Danilo, Picuruta, Bahia e Rodrigo Sphier, mas vou fazer de tudo pra levar o título.

Você acha que o Picuruta virá com tudo em busca do 10º título?
Acho que Picuruta está procurando um título para se aposentar, mas ele é um surfista de muito talento e não deve parar. Então já falei pra galera, se aliviar pro Gato ele vai ganhar e vai parar. E ninguém quer que ele pare de competir. Mas ele vem sempre com gás total e é sempre difícil ganhar dele.


Uma realização da Rico Promoções Esportivas, o Petrobras Longboard Classic tem o patrocínio da Petrobras e conta com o co-patrocínio da Gol, da secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Espírito Santo, da Prefeitura da Serra e da Net Virtua. A etapa tem ainda o apoio de Guinness Book, Coquetel, 30 pés, Durnell, Abrasp, CBS, Fesurf e Escola de Surf de Jacaraípe.

Ricosurf.com / Por Gerson Filho

Notícia retirada na integra do site: ricosurf.com

Facebook Plugin