sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tudo a postos para o primeiro LQS de 2010 - Huanchaco Longboard Pro Peru 2010

cartaz do evento, e link para ver online:
http://www.perusurf.tv/longboard2010/envivo.htm

Segundo informações retiradas do site da ASP South America, o Mundial de qualificação vai começar no Peru dia 27 de Janeiro, onde já estão os nossos Riders, nomes como Eduardo Bagé, Ben Skinner, Aurelien Meyneux, Carlos Bahia, entre outros, a eles boa sorte!


Fonte: ASP South America / Por: Richard Navarrete


"O Peru vai sediar pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Longboard da ASP, com nível máximo 6 estrelas abrindo o ASP Longboard Qualifying Series 2010. O Huanchaco Longboard Pro Peru 2010 será realizado nos dias 27 a 30 de janeiro na praia El Elio do balneário peruano, com organização da Olas Norte e da Prefeitura Municipal de Huanchaco. A vitória vale pontuação máxima para três rankings, o mundial ASP LQS, o sul-americano profissional da ASP South America e o latino-americano da ALAS – Associação Latino Americana de Surf.

Para as grandes estrelas dos pranchões no mundo, com participação maciça dos brasileiros, a prefeitura de Huanchado programou diversas atividades paralelas com suas culturais locais, como a “Aterrissagem de Takaynamo” e a “Chegada dos Deuses Moche” (Arribo Takaynamo y la Llegada de los Dioses Moche).

No Huanchado Longboard Pro 2010, o Peru estará representado pelo surfista local Piccolo Clemente, que tem em seu currículo o título de Campeão Peruano de Longboard, Tamil Martino e Juan José Corzo, entre outros. Será distribuído um total de U$ 30.000 em prêmios e o evento vale pontuação máxima principalmente no ranking qualificatório para o grupo que disputa o título mundial da temporada no ASP World Longboard Tour 2010.

“Huanchaco foi escolhida como palco deste grande evento mundial pela qualidade das suas praias, seus talentosos surfistas e também pela sua cultura sempre com bastante destaque na história do surf peruano, com seu milenar “Caballito de Totora”, considerado como a primeira forma criada para surfar as ondas do Peru”, contou Richard Navarrete, organizador do evento.

Este evento promete trazer os melhores Longboarders do mundo, de países como Estados Unidos, Hawaii, França, Austrália, Espanha e da América do Sul em geral, principalmente do Brasil, que participará com suas principais estrelas do cenário internacional, na busca pelos pontos e premiação oferecidos em Huanchaco para almejarem o título mundial da categoria.

A organização do evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Huanchaco, do Instituto Peruano de Esportes, do Governo Regional de La Libertad, da PROMPERU, da Polícia Nacional, da Marinha de Guerra do Peru, entre outras instituições nacionais."

Facebook Plugin