domingo, 24 de outubro de 2010

Terminou o 2º LUFI FESTIVAL, um verdadeiro Sucesso


Decorreu no passado fim-de-semana a 2ª edição do LUFI FESTIVAL 2010. Com um recorde, para surpresa de todos, de 150 inscritos, este evento provou que muitos gostam deste género de festivais. O tempo esteve bom, a temperatura simpática e algumas ondas com muitos participantes a demonstrar o agrado de ter vindo ao Festival.
Imensa Assistência no LUFI FESTIVAL 2010
©Photo.Carcavelos/lufisurf.com


O primeiro dia do LUFI FESTIVAL 2010, sábado, 23 de Outubro, começou bem cedo, com a organização – Tânia Araújo e Lufi estiveram sempre incansáveis para agradar a todos – a abrir a recepção das inscrições na loja às 7 horas. Há mesma hora, mas na Praia Nova, finalizava-se já a montagem da estrutura para receber os "festivaleiros".
Luís Esteves de Faro, Retro Surf
©Photo.Carcavelos/lufisurf.com
Ainda na manhã de sábado, decorreu a free-surf session, onde uma das novidades para além da possibilidade de testar as novas pranchas disponibilizadas para tal, a realização de um  TAG TEAM que consiste na formação de baterias/rondas com equipas de três elementos distribuídos por três modalidades diferentes, SUP, LONGBOARD e RETRO. Mais uma vez, LUFI reservara uma surpresa para este formato e, após ter incentivado todos a criarem equipas equilibradas, misturou tudo e ele próprio decidiu quem usaria que tipo de pranchas, esta "alteração" resultou numa divertida e participativa sessão.
A Praia Nova - bela para o LUFI FESTIVAL 2010-
©photo.Carcavelos/LufiSurf.com
Descobriram-se neste evento, de carácter puramente free surf, algumas revelações inéditas como a participação de Paulo Murça (Pauló) e Rui Bernardo (Ceguinho) dois bodyboarders habituais das fortes ondas da Cova do Vapor, que demonstraram muito fairplay e revelando serem ambos muito polivalentes ao melhor estilo "waterman".

É de salientar também a performance de Bruno "Mika" Grandela e de Diogo Gonçalves, não tirando nenhum mérito aos restantes participantes, em Stand Up Paddle (SUP).
Bruno "MIKA" Grandela SUP.
©phot.Carcavelos/lufisurf.com

“Este Festival foi um sucesso!” Era esta a opinião generalizada de todos os participantes num evento que também ficou marcado pelo "regresso" de grandes nomes do surf nortenho, como Rui Ribeiro e José Pedro "Madi" Marcos, para além da participação de nomes do surf nacional como Bruno "Bubas" Charneca e Ricardo Couto entre muitos outros.
Diogo Gonçalves, classic Style.
©Photo.Carcavelos/lufisurf.com
À noite foi tempo para recuperar energias na LUFI SURF STORE num grande Jantar que, para além do porco no espeto, ofereceu muitas iguarias e doces de deixar água na boca ao mais exigente participante. Os convivas, para além de toda esta comida, foram também brindados com um atendimento personalizado e muito agradável por parte do próprio Lufi e da sua equipa de anfitriões.
Recuperadas as energias foi tempo de sortear  os muitos prémios oferecidos pelos  patrocinadores do LUFI FESTIVAL 2010  (Oxbow , Hoff, RDD, GoodFeeling, Gezu Skates, FigueiraSurfCamp, Wenzel (NSP), Piz Buin entre outros que figuram no poster desta edição). Todos os participantes tiveram direito a prémios, mas o ponto alto da noite seria mesmo o sorteio das duas pranchas LUFI; uma fish 5.10, que foi para casa com Paulo Murça e o Longboard Magic Model que saiu a Leonor Bento.

No Domingo, 24 de Outubro, continuou o LUFI FESTIVAL 2010, com ondas a rondarem o 0,5 com formação ordenada e pouco vento permitindo que todos se divertissem nas ondas da Praia Nova. Perto do meio da manhã deu-se lugar às esperadas “Expression Sessions” de SUP e de LONGBOARD, que foram "ganhas" por Bruno Grandela e José Teixeira "People" respectivamente.
O Jantar..... porco!!
©Photoj.Carcavelos.LufiSurf.com
Após o término da “Expression Sessions” de Longboard, que não teve tempo limite de modo a deixar todos à vontade para surfarem até que o oceano acabasse com as ondas devido a à maré muito cheia, deu-se início a mais um sorteio, desta feita realizado em plena praia e que atribuiu um “wetsuit” Quiksilver.

O sucesso deste LUFI FESTIVAL 2010 ficou bem patente em todos os que participaram deixando assim no ar a possibilidade e vontade de realizar futuras edições do LUFI FESTIVAL.
A terminar e a fechar esta 2ª Edição do LUFI FESTIVAL 2010, o próprio LUFI agradeceu a todos o feedback com um grande; "Foram todos vencedores!!!.. OBRIGADO E ALOHA!"

Brevemente disponíveis: mais Fotos e Filmes.

Facebook Plugin