segunda-feira, 12 de setembro de 2011

III LUFI FESTIVAL- Mais uma grande edição!


Decorreu no último fim de semana (10 e 11 de Setembro) na Praia do Dragão Vermelho, Costa de Caparica, a 3ª edição do LUFI FESTIVAl, que contou com a participação de cerca de 150 pessoas. As condições climatéricas do fim-de-semana foram agradáveis, excepto na manhã de sábado em que choveu, factor que não foi suficiente para desmoralizar os participantes que se mantiveram sempre activos a testar a nova colecção de pranchas produzidas pelo LUFI onde estavam incluídos modelos como; as Sea Devil, Magic Four, DeSoto, Ben Skinner, Bagé, Minidisk e retros que foram de encontro às expectativas de quem as testou.

No rol variado dos participantes desta edição do LUFI FESTIVAL, estiveram presentes alguns TOPs do Circuito Nacional e Europeu de Longboard como Diogo Gonçalves Ramon Peres, Gustavo Froufe, Ricardo Almeida, José Teixeira “People” Ruben Silva, Ricardo Couto, Manuel Mestre “Necas”, João Carvalho entre muitos outros.

As ondas estiveram pequenas no Sábado, cerca de meio metro, mas com cerca de metro e meio no Domingo com formação ordenada e pouco vento, o que proporcionou alguns momentos de grande nível.

Na tarde de Sábado realizou-se a Tag Team; uma competição amigável por equipas. As equipas eram formadas por 6 participantes e 3 pranchas; uma longboard, um SUP e uma retro. Cada participante tinha 10 minutos para fazer duas ondas num modelo de prancha, esse resultado seria somado aos dos outros 5 participantes para assim obter o resultado final. A boa disposição e carácter amigável desta prova imperou levando alguns surfistas a competir com modelos de prancha que nunca antes tinham experimentado e dando lugar a umas boas gargalhadas de todos os presentes. Quando terminou a Tag Team ainda se pode assistir à performance de um dos melhores Stand Up Paddle (SUP) que há em Portugal, o penichense Bruno Grandela.

À noite, como vem sido habitual nos Festivais LUFI, houve um jantar de convívio no restaurante de praia “Dragão Vermelho” que durou até perto da meia-noite. Durante o jantar foram sorteados os prémios dos patrocinadores do Festival o qual foi seguido por uma demonstração de Surf Nocturno com o team rider, Ramon Peres, a surfar com um Longboard LUFI com leds.

Domingo amanheceu com um mar bastante mais agressivo que no dia anterior, com sets a chegar ao metro e meio de altura dificultando a entrada no mar de muitos participantes. No entanto, houve bastantes sessões de test drive de onde se salientou o bom surf de Ruben Silva, Ramon Peres, João Carvalho, Rui Miguel Horta, Lufi, Ricardo Couto e Rodrigo Bessone, este último sendo penta campeão Nacional de Bodyboard demonstrou também bastante aptidão para o longboard.


Ainda no domingo houve uma Expression Session onde contava a melhor manobra progressiva ou radical, que foi ganha pelo experiente longboarder Ricardo Couto que, com uma forte rasgada em Layback, destruiu a sua onda, permitindo-lhe assim vencer esta sessão de surf.

No final do dia foram sorteados todos as ofertas, entre as quais 4 pranchas LUFI (3 no sorteio da noite de Sábado, e 1 nas rifas de Domingo), e entregue o prémio da Expression Session de Manobras Clássicas que foi vencida pelo nortenho José “People” Teixeira, que efectou um bonito Hang Tem e o prémio para a Tag Team (Competição por Equipas), que foi ganha pela equipa comandada por Ruben Silva, em que, entre os seus elementos, se encontravam Alain Madec e Ricardo Couto.


Ficou assim encerrado, na tarde ensolarada de Domingo - 11 de Setembro, mais uma edição do LUFI FESTIVAL, que promete voltar para o ano e ainda melhor, algo que tem vindo a acontecer desde a sua primeira edição.
O convívio alegre e bem-disposto marcou mais uma vez presença forte neste festival organizado pelo Lufi que, apesar de ter visto uma das suas novas pranchas a ficar em dois bocados quando Ramon Peres se fez a uma pesada secção com cerca de metro e meio para tentar um reentry, ficou bastante contente com a participação de todos.

Aloha

Os patrocinadores deste Festival:
Patrocinador Oficial

OXBOW
Apoios de:
RedBull, Avamar, Hotel da Costa da Caparica, 58 SurfShop (Peniche), RRD Stand Ups, Paddle In Portugal, Mega Fm, Figueira SurfCamp, Federação Portuguesa de Surf, Vialue, SeaBase, Hoff, Endless Fun, NSP, LokBox, Hotel Praia do Sol, Restaurante Dragão Vermelho, entre outros.

Facebook Plugin