segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Team Lufi em evidência no Regional de Faro-Portugal





Miguel Mouzinho vence primeira etapa do Circuito do Algarve

A Praia de Faro recebeu este fim de semana a etapa inaugural do Circuito de Surf Algarve 2009. Esta organização do Clube de Surf de Faro trouxe à capital algarvia 122 surfistas o que atesta bem a relevância que esta competição tem vindo a adquirir. Miguel Mouzinho superiorizou-se e venceu a competição.

As condições de mar foram muito boas durante os dois dias. Com sets a atingir os 2 metros e vento fraco offshore, o mar foi apresentando esquerdas e direitas a partir do pico de acordo com a altura da maré proporcionando um espectáculo único aos presentes na praia. No pico da barrinha estiveram montados dois palanques com duas equipas de juízes que garantiram a realização dos heats das seis categorias em disputa. A prova pontuou também para o inter-sócios do Clube de Surf de Faro.

Depois de concluídos os heats do dia de sábado, estavam ainda em prova os principais favoritos das categorias Open Longboard e Feminino.

A final Open dispôs de ondas muito rápidas com sets de 2 metros com os finalistas a alternar na primeira posição durante os 20 minutos que durou o heat. Qualquer dos presentes na final poderia ter vencido a etapa. Porém, Miguel Mouzinho viu o seu esforço retribuído ao superiorizar-se à concorrência conquistando o lugar mais alto do podium.

Circuito de Surf Algarve 2009

O Longboard, que surgiu entre as categorias em disputa este ano, contou com 22 surfistas entre os quais um top 16 europeu. A vitória nesta categoria acabaria por sorrir ao vice-campeão nacional João Veríssimo.

A final de Longboard foi muito disputada com os três representantes “da casa” a confirmar a aposta efectuada nesta categoria pelo Clube de Surf de Faro. O brasileiro Rafael Pozzati não teve hipótese face ao surf de João Veríssimo, Manuel Mestre e Rodolfo Oliveira que se apresentaram em grande plano.

Na categoria Feminina, desta vez Katherina Cardoso teve concorrência à altura sendo superada pela jovem local Francisca Coutinho que ficou em primeiro lugar.

Referência ainda para a forte participação nas categorias mais jovens em que tiveram um elevado número de participantes. “É um orgulho para nós receber os melhores surfistas Open do Algarve e ao mesmo tempo termos outras cinco categorias em competição com tantos inscritos.” – referiu Manuel Mestre da organização.

Podium Etapa 1

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se nas instalações do Centro Náutico. À espera de todos os participantes estava uma refeição quente que proporcionou mais um momento de convívio a toda a comitiva.

No Centro Náutico da Praia de Faro foram realizadas demonstrações de Street Surfing com os surfistas a terem oportunidade de surfar em terra. A Vans esteve na praia a entregar brindes. Os vencedores ganharam vales para encomenda de pranchas Lufi que vai seleccionar ao longo do ano um surfista para fazer parte do seu team.

Este ano, o Circuito dá qualificação para o Campeonato da Europa Volcom em 2010 para discutir o acesso à prova internacional da Volcom que se realizará na Califórnia, EUA, com surfistas de todo o mundo.

Os vencedores das categorias Open, Sub 16 e Sub 14 terão presença garantida no Campeonato da Europa Volcom em 2010 para discutir o acesso à prova internacional da Volcom que se realizará na Califórnia, EUA, com surfistas de todo o mundo.

A próxima etapa realiza-se em Portimão na Praia da Rocha no decorrer do mês de Março sendo a primeira data possível o dia 21 de Março.

Os patrocinadores são a Volcom, Street Surfing, Vans e Lufi. Esta etapa contou ainda com o apoio local da Pipeline Surf Shop, Hurley e Formosamar. A Câmara Municipal de Faro, Centro Náutico da Praia de Faro e Junta de Freguesia do Montenegro forneceram apoio institucional.

Classificação final

Open
1º Miguel Mouzinho – ASC
Eduardo Fernandes – Qta. Dos Lombos
3º Leo Belime – ASC
João Verríssimo – CSF

Feminino
1º Francisca Coutinho – CSF
2º Katherina Cardoso – Playsurf
3º Inês Martins – CSF
4º Jéssica Sequeira – QSP

Longboard
João Veríssimo – CSF
2º Manuel Mestre – CSF

3º Rodolfo Oliveira – CSF
4º Rafael Pozzatti

Sub 16
1º Gabriel Botelho – Playsurf
2º Basile Belime – ASC
3º Tiago Nunes – CSF
4º Ricardo Conceição – Playsurf

Sub 14
1º Pedro Alcobia – ASC
2º Tiago Nunes – CSF
3º Federico Femea – Playsurf
4º Martin Gregório – QSP

Sub 12
1º Francisco Duarte – Playsurf
2º Francis Gregório – QSP
3º Bruno Gregório – QSP
4º José Mestre – CSF


Notícia retirada de : www.conquilha.com


Galeria de fotos em Splashsurfmag

Facebook Plugin