quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

TEAM RIDER EDUARDO FERNANDES - Atleta Luso-brasileiro da nossa equipa de surf

Team Rider Eduardo Fernandes na Lufi factory.
Photo©Lufisurf.com

Eduardo Fernandes à conversa com o Lufi,
Photo©LufiSurf.com


Eduardo Fernandes, team rider da Lufi Surf Co, 21 anos, goofy footer, nasceu no Rio de Janeiro mas tem nacionalidade portuguesa.

No seu primeiro ano em Portugal teve uma estreia em grande; 2º lugar no Pro Junior do Amado e no WQS da Cordoama; no circuito nacional, nas duas provas que competiu, quartos de final em Sta Cruz e campeão nos Açores.

Eduardo esteve na fábrica da Lufi Surf Co, e aproveitámos para conversar com ele e saber os seus planos e objectivos para 2009.




Video do programa da SurfTotal.tv, onde surge de licra vermelha.

“ Gosto muito de morar aqui e pretendo ficar definitivamente em Portugal. As ondas aqui são muito boas, tenho surfado vários picos, com condições diferentes, o que tem ajudado bastante na minha evolução. A onda que mais gostei e que o meu estilo de surf melhor se adaptou foi Carcavelos.
Team Rider Eduardo Fernandes na Lufi factory.
Photo©Lufisurf.com

No Brasil surfava com as pranchas shapadas pelo meu irmão, mas agora tenho vindo a desenvolver um trabalho com o Lufi, e as pranchas têm saído muito boas e adaptam-se bem ao meu surf e às ondas que tenho surfado aqui em Portugal.


O meu quiver é composto por pranchas 5’9” swallow para ondas pequenas, 5’11” para condições normais do dia a dia, e 6’1” e 6’3” para ondas maiores.

Este ano vou correr o WQS Europeu e o Circuito Nacional Open, e vou treinar bastante com o apoio do Zé Manel, e batalhar para ser Campeão Nacional e Top 10 Europeu.”


A Lufi Surf Co irá apresentar os seus atletas, e dar a conhecer as pranchas com que andam.


Aloha

Zé Braga
Team Manager
ze.braga@lufisurf.com

Facebook Plugin